quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Oh Chuva!!

Oh Chuva - Falamansa

 
Você que tem medo de chuva
Você não é nem de papel
Muito menos feito de açúcar
Ou algo parecido com mel

Experimente tomar banho de chuva
E conhecer a energia do céu
A energia dessa água sagrada
Que nos abençoa da cabeça aos pés

Oh! chuva
Eu peço que caia devagar
Só molhe esse povo de alegria
Para nunca mais chorar.




terça-feira, 30 de agosto de 2011

15 dicas para você adquirir um estilo de vida saudável

                                                                                       por Nuno Cobra

Qualidade de vida é o assunto do momento. Dados do Ministério da Saúde apontam que doenças associadas ao estilo de vida matam mais que o trânsito e a violência.
Sugiro que você se coloque em primeiro lugar na sua agenda, antes dos compromissos do dia-a-dia, se cuidando e se protegendo.
O alcance desse fundamental objetivo só acontece ao concluir que:

1º) Você vale a pena

2º) E que você é a pessoa mais importante que existe.
Agora se você quer saber como anda o seu nível de qualidade de vida. Veja se está incorporando no seu cotidiano, as seguintes dicas:

Quinze dicas para melhorar qualidade de seu estilo de vida 
1º) Busque um sono melhor, mais profundo e reparador. 

2º) Envolva-se com uma alimentação mais adequada com seu gasto calórico.
 
3º) Introduza o movimento na sua vida.

4º) Encontre um tempo por menor que seja para o relaxamento e a meditação.

5º) Tenha a atitude simples de buscar estar presente com sua cabeça onde está o seu corpo.

6º) Ao acordar antes do café da manhã tome um copo d'agua.

7º) Faça respirações profundas e tranquilas sempre que se perceber vivo.

8º) Espreguice e boceje várias vezes por dia.

9º) Contemple mais a vida que nos cerca e pense menos. Não leve a vida muito a sério.

10º) Traga ao seu mundo social mais amigos. Pessoas queridas são fatores fundamentais para adquirir uma vida melhor com mais resultado e qualidade.

11º) Se possível, more perto do trabalho.

12º) Após o almoço tenha mais momentos de divertimento e recreação.

13º) Não se irrite no trânsito. Irritar-se no trânsito produz uma péssima qualidade de vida, porque o trânsito está muito inserido no nosso dia a dia.

14º) Tenha uma boa alimentação mental. Não esqueça de que para aonde vai a sua cabeça, a vida corre atrás. Pense coisas boas, que a vida assim também será da mesma forma.

15º) Evite o ódio, a raiva e a mágoa porque esses são venenos que atingem você e não o adversário; pois levam para a corrente circulatória hormônios que irão destruir uma boa perspectiva de vida. Seja esperto, não odeie as pessoas. Não por ser bom para elas, mas porque é melhor para sua saúde e felicidade. 




Então, como esta a sua qualidade de vida??
Ótima semana!!
Bjos

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Como Levar um Fora ... e sair por cima!!!


Há situações em nossa vida de muita dor, mas cabe a nós decidirmos a forma de enfrentar.
Achei um exemplo ótimo para ilustrar isso!! rss


COMO LEVAR UM FORA ... E SAIR POR CIMA !!!

Enquanto fazia um curso em outro país, uma brasileira recebeu um e-mail de seu namorado, pedindo que ela devolvesse a fotografia dele... porque ele se apaixonará por uma outra mulher!

A garota ficou arrasada; seus colegas de curso tentaram, em vão, consolá-la.

Porém, no dia seguinte, ela pediu a todos os seus colegas homens (que nãoeram poucos) uma fotografia de cada um, e enviou-as, TODAS, ao ex-namorado, com o seguinte bilhete:

"DESCULPE QUERIDO, MAS NÃO ME LEMBRO BEM DE SEU ROSTO.

PEGUE AÍ A SUA FOTO, E ME DEVOLVA O RESTO."

Moral da história:

A dor é inevitável... mas o sofrimento, é opcional!! 

Sofrer? Pra que?? 
shuaishaiushaiushaiushiaushi

Ótimo fds!
=)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Simples Desejo

Pq hj eu só quero que o dia termine bem...

 

Simples Desejo - Luciana Mello

Que tal abrir a porta do dia,dia
Entrar sem pedir licença
Sem parar pra pensar,
Pensar em nada…

Legal ficar sorrindo à toa,toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua

Pra viver e pra ver
Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo

Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem 

Legal ficar sorrindo à toa,toa
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua

Pra viver e pra ver
Não é preciso muito não
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez não
Eu só tenho um simples desejo
 
Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Água

Tomar água durante as refeições pode trazer ganho de peso


Um elemento vital, assim podemos definir a água. Vital para nossa saúde, beleza e principalmente sobrevivência. A água é a substância mais abundante do corpo humano; é um componente essencial de todos os tecidos do organismo.

Apesar de não conter nenhuma caloria ou outros nutrientes, sem a água o corpo humano só continuaria funcionando por poucos dias. A perda de 20% de água corpórea pode causar a morte e uma perda de apenas 10% causa distúrbios graves. Numa situação limite, beber água é mais importante do que se alimentar.

Nosso organismo não aguenta mais do que quatro dias sem beber água, ao passo que passa semanas sem alimento.

A água desempenha um papel essencial em quase todas as funções do corpo humano. É utilizada para a digestão, para a absorção e para o transporte de nutrientes; serve de meio para uma série de processos químicos; assume o papel de solvente para os resíduos do corpo e também os dilui para reduzir sua toxicidade, ajudando no processo de excreção do corpo. Ajuda ainda a manter a temperatura do corpo estável. A água é necessária à formação de todos os tecidos do organismo, fornecendo a base para o sangue e todas as secreções líquidas (lágrimas, saliva, sucos gástricos, etc), que lubrificam os diversos órgãos e juntas.

A água é com certeza também um dos maiores aliados da beleza do nosso corpo, já que não existe melhor hidratante para nossa pele do que ela.

Existem muitas pessoas que simplesmente se esquecem de bebê-la durante o dia. O resultado é visível: pele seca, cabelos fracos, problemas intestinais (constipação) e outros mais graves como cálculos renais, hipertensão, etc. Um corpo bem hidratado, em geral apresenta uma pele macia e elástica, e não podemos nos esquecer que a necessidade do líquido aumenta com a idade.

Envelhecimento x necessidade de água
Conforme vamos envelhecendo, o corpo começa a ressecar cada vez mais, pois existe uma perda progressiva da quantidade total de água no organismo, decorrente da redução dos espaços onde fica armazenada.

Com o avanço da idade, a quantidade de gordura no corpo aumenta e a de água diminui, por isso, enquanto a massa corporal de um bebê recém-nascido consiste em 75 a 80% de água, em pessoas com mais de 60 anos a água representa apenas 50%. Este processo de ressecamento se reflete em pele enrugada, fluxo reduzido de sangue e juntas mais endurecidas, além da desidratação, motivo de óbito frequente entre idosos.

Os sintomas de desidratação são boca seca e sonolência, e em alguns casos pode haver distúrbios de comportamento. Se esse problema não for diagnosticado e tratado rapidamente, pode haver falência múltipla dos órgãos, seguida de morte. Por isso, os especialistas recomendam que tomemos água como se fosse remédio, principalmente a partir dos 50 anos.

A partir dessa idade há também uma diminuição da sensibilidade dos chamados receptores de osmolaridade, que ficam em vários pontos do sistema circulatório e avisam o cérebro quando o sangue está mais concentrado, fazendo a pessoa ingerir mais líquido. Por isso, depois de uma atividade como uma caminhada ou uma partida de bocha, por exemplo, uma pessoa mais velha não sente sede, pois o cérebro não a informará que seu corpo está em déficit. É diferente de um jovem que sentirá naturalmente a necessidade de repor os líquidos perdidos. Dessa forma, a solução é adquirir o hábito de beber água mesmo sem sede.

Necessidade diárias

Em geral, adultos devem consumir 35mL/Kg de peso, crianças 50 a 60mL/Kg de peso e lactentes 150mL/Kg peso. Isto quer dizer que se uma pessoa pesa 70Kg ela deverá ingerir diariamente cerca de 2,5L de água por dia.

Podemos verificar que a ingestão de água está insuficiente simplesmente observando nossa urina. Quando isso ocorre, os rins tentam compensar conservando a água e, portanto excretam uma urina mais concentrada, com coloração amarelo mais acentuado.

Portanto, a quantidade de água perdida a cada 24h deve ser reposta para manter a saúde e a eficiência do nosso organismo.
Não podemos nos esquecer que é necessário consumir mais água quando está calor, durante exercícios físicos, no caso de febres, resfriados e outras doenças. É necessário ingerir maior quantidade de água também durante a gravidez, tendo em vista a formação do líquido amniótico e o aumento no volume de sangue, e também para atender as necessidades do feto em desenvolvimento. Da mesma forma, mães com filhos que mamam no peito precisam aumentar a ingestão de líquidos para produzir leite, que contém 87% de água.

Evite consumir água junto às refeições
Nesse caso, os liquídos podem causar indigestão, pois dificultam a ação do suco gástrico, responsável pela digestão dos alimentos no estômago. Podem também causar gases e flatulência. E ainda: como os liquídos saem do estômago mais rapidamente que os alimentos, podem causar aquela sensação de "vazio" o que leva muitas vezes a pessoa a se alimentar novamente logo após a refeição, e o resultado disso todos já sabemos: ganho de peso. Por isso, a sugestão é procurar consumir água entre as refeições.

Água ajuda no processo de emagrecimento
O controle da ingestão de alimentos pode ser feito de duas formas: pelo sistema nervoso (sensação de fome) e pelo sistema digestivo (saciedade). É justamente no segundo caso que a ingestão de água atua favorecendo quem precisa perder peso. O estômago humano tem a capacidade limitada de dilatar até um volume de cerca de dois litros. Assim, a ingestão de líquidos ao longo do dia, e principalmente antes das refeições, mantém o estômago relativamente preenchido, diminuindo a demanda de alimentos, aumentando a saciedade. 

 
Água e fibras: uma ótima combinação na eliminação de toxinas
Quando o intestino não funciona corretamente, o nosso organismo dá vários sinais que algo vai mal, a começar pela nossa pele. A combinação adequada de fibras e água auxilia na movimentação do bolo fecal, ativando também o funcionamento adequado dos rins e da bexiga, e consequentemente na eliminação de toxinas. Além de auxiliar em dietas de emagrecimento e nos tratamentos de celulite, essa combinação diária é capaz de evitar que certas toxinas se transformem em erupções dermatológicas indesejáveis tais como acne, furúnculos, entre outros problemas. Nove entre dez modelos ou mulheres famosas incluem vários copos de água e alimentos fibrosos na sua lista de cuidados estéticos. É um segredo de beleza que todos nós podemos ter acesso.

Fonte: Uol

E ae... qual seu consumo diario de agua?
Confesso que me limito tomar agua qdo estou com sede e isso esta errado.
Mas ja estou com minha garrafinha aqui do lado...
Tomar agua sem sede não é facil... mas vou fazer isso se transformar em habito!

Bjos

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Borboletinha da Felicidade

A felicidade é como uma borboleta. 
Quanto mais você a persegue, 
mais ela se esquiva. 
Mas se você voltar sua atenção
para outras coisas ela virá pousar 
calmamente nos seus ombros.


Terás paciencia?

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Faxina sempre necessaria!

Bom dia pessoas sempre presentes!
Mais de uma vez eu coloquei esse texto aqui, porem hj eu vou coloca-lo denovu.
Acredito que sempre é tempo de se renovar e recomeçar. E a cada faxina, sempre fica algo pra tras que precisa ser jogado, substituido ou mudado de lugar.
Hoje eu to assim. Precisando demais dessa faxina em mim.
Tirar pensamentos negativos, inverter prioridades e quem sabe com isso ficar mais em paz cmg mesma.

Então segue o texto para que, alem de mim, mais alguem possa refletir e mudar se necessario



Dia de Faxina
Estava precisando fazer uma faxina em mim...
Jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar  alguns tesouros que andavam meio que enferrujados...
Então tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais!
Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões...
Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca dei;
joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que nunca li.
Olhei para os meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas... e as coloquei num cantinho,  bem arrumadinhas.

Fiquei sem paciência!...
Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão:
paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que  nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste...
Mas lá também havia outras coisas... e belas!!!
Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças.
Um passarinho cantando na minha janela...
aquela lua cor de prata, o pôr do sol ...
Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas.
Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou.
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima,
pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante!
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se as envio para o lixão.
Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante:
o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos...
Como foi bom relembrar tudo aquilo!!!
Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos,
coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista.
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar...
e principalmente de RECOMEÇAR... 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Reflita

Confesso que hj nem postaria nada
Dor de cabeça e um humor nada agradavel.
Mas o comentario da Tina me fez reagir!! rss
Então me lembrei do que ela mesmo escreveu outro dia e vale de reflexão.
Mesmo em momentos de desanimo ou vontade de desistir, não podemos nos esquecer de Deus. Sempre ao nosso lado e nos consolando. Nos mostrando o caminho certo a seguir.
Tina, obrigada!

Segue o texto!



"Dê sempre o melhor.
E o melhor virá.
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
E veja você que, no final das contas.
É entre você e Deus.
Nunca foi entre você e eles."

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

É ou não é...


Quanto vc acha q tem todas as respostas. 
Vem a vida e muda todas as perguntas.

Ontem eu achava que era tudo azul, 
dai pisquei meus olhos e tudo ficou amarelo.

O que era certo, 
passou a ser incerto.
A ctz virou duvida.
Sinto as mesmas coisas, 
porem ja n tenho ctz da reciprocidade.

Torta
Sem direção
Sem rumo
Vontade de cancelar tudo, 
sumir sem deixar rastro pra ver se tudo volta ao normal.
Não quero mais estar aqui, ja não é mais normal.
Não sei o que fazer. 
Que atitude tomar e em que acreditar.


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Você cuida da sua pele?

Boa Tarde gente!
Antes de mais nada quero agradecer as pessoas q tem comentado aki sempre!
Vcs sao mto especiais e fazem com que eu volte pra novas postagens! OBRIGADA!

Sempre cuidei da pele, comecei cedo passando cremes anti-sinais no rosto e bla bla bla...
Porem protetor solar, por ex, usava somente se fosse pra praia e sabemos que isso naum esta correto.
Até lampadas fluorescentes emitem raios nocivos a nossa pele.
Não sei se a chegada dos 30 me deixou meio neurótica, mas acredito que cuidar da pele nunca é demais ne!!
Achei aki alguns mitos e verdades sobre proteção solar que compartilho!

Bjooos

Usar protetor diariamente, com fator de proteção sempre acima
de 15 é a recomendação dos médicos para manter uma pele saudável
Os dermatologistas Roberto Tarlé e Dalton Kojima, do Instituto de Dermatologia
do Hospital Ecoville ressaltam: “evite se expor ao sol entre as dez da manhã
e as quatro da tarde e use sempre protetor solar acima de FPS 15”.
Apesar dessa informação ser repetida com freqüência, há alguns mitos sobre a pele que acabam confundindo muita gente. Confira abaixo as respostas dos dermatologistas:


Queimaduras solares freqüentes durante a vida, predispõe ao câncer de pele ?
Verdade. O sol em excesso causa alterações no DNA das células, aumentando o risco de desenvolver câncer de pele.


Mesmo não estando na praia, devo usar protetor solar ?
Verdade. Ele deve ser usado diariamente. O sol acelera o envelhecimento, pois causa uma desestruturação no colágeno da pele, substância responsável por manter a pele jovem.


Manchas e pintas na pele sempre tem relação com o sol ?
Em partes. É preciso fazer uma investigação em cada paciente.
Depende da predisposição genética da pessoa ou até com alterações hormonais, como o uso de anticoncepcionais e a gravidez. Mas o sol tem uma contribuição importante para o surgimento de manchas. O sol sem proteção ativa a melanina da pele, o que acaba causando manchas e sardas.


Tomar sol faz bem ?
Em partes. O sol que precisamos é mínimo, para absorver a vitamina D, responsável pelos níveis de cálcio e fósforo. Devemos nos expor ao sol no máximo 15 minutos por dia nos horários adequados e não é necessário o corpo todo estar exposto. Rosto e braços expostos já são o suficiente.


Pele bronzeada é sinônimo de pele saudável ?
Mito. Ao contrário do que muitos pensam, a pele bronzeada está, na verdade,
criando uma defesa. Com o sol em excesso, as células começam a produzir
mais melanina com o objetivo de proteger a pele.


Pessoas negras não precisam usar protetor solar ?
Mito. Apesar de a pele negra ser mais resistente – por ter uma quantidade maior de melanina – ninguém está livre do câncer de pele. Por isso o protetor deve ser usado sempre, e o fator mínimo de proteção é o 15.


O número do protetor solar tem relação com a cor da pele?
Mito. Independente do tipo de pele, use sempre protetor solar com FPS 15 ou maior. FPS é a abreviação de fator de proteção solar, e significa que, usando um filtro com FPS 15 sua pele levará 15 vezes mais tempo para ficar vermelha sem proteção. Peles claras e pessoas ruivas exigem maiores cuidados, pois são mais propensas ao câncer de pele. Pessoas de pele muito clara raramente se bronzeiam, portanto, não insista em querer se bronzear, poderá queimar e danificar sua pele. É importante lembrar que o protetor deve ser passado em quantidade generosa por todo o corpo 30 minutos antes da exposição solar.


Lâmpadas fluorescentes também fazem mal para a pele ?
Verdade. Esse tipo de luz também emite raios ultravioletas. Por isso, se a pessoa fica muito tempo em um ambiente com essa luz ou muito próxima, é recomendável usar o protetor solar.


Protetores físicos como bonés e guarda-sol substituem o protetor ?
Mito. Eles devem sim ser usados, mas como um complemento ao protetor solar. É ideal que o guarda-sol seja grosso para bloquear bem a passagem do sol. Não esqueça de proteger as orelhas e usar sempre óculos de sol de qualidade. Os lábios também devem merecer atenção e há protetores específicos para essa região do corpo.


Mormaço também queima a pele ?
Verdade. Em dias nublados cerca de 40 a 60% da radiação solar atravessam
as nuvens, por isso, é importante usar protetor solar também nesses dias.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Arrependimento

Ja me arrependi de tanta coisa nessa vida!
Sempre se ouve que naum vale se arrepender
Que é melhor fazer, viver e errar do que naum fazer nada e bla bla bla
Se arrepender é inevital nessa vida gente
Eu por exemplo, ja me arrependi de:
ter acreditado
amado demais
falar sem saber
julgar
ser amiga de verdade, de alguem q se mostrou naum ser
jurar amor eterno
defender
brigar
beber demais
comer demais
dar uma 2º chance
procurar
dirigir correndo
reclamar
insultar
descontar mal humor em alguem mto inocente
gastar em algo desnecessario
acreditar que tudo ia mudar
acreditar na amizade verdadeira
me implicar com alguem
Enfim, acho que posso ficar aqui escrevendo coisas que me arrependo de ter feito, vivido ou acreditado.
Mas o que foi, foi.
O importante é tentar naum cometer os mesmos erros e naum mais acreditar nas mesmas pessoas de sempre.
É hora de inverter prioridades, rever conceitos.

Aprender com os próprios erros!
Mas arrependimento sempre virá, afinal sempre temos que escolher um caminho que nem sempre sabemos que é o correto e o mais feliz!

De qquer forma, VIVA! \o/

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pai



Por quantas vezes vc me fez dormir
Vibrou com minhas primeiras palavras e qdo comecei a andar!
Me ensinou a andar de bicicleta
Nem me lembro qtas vezes te liguei de madrugada para me buscar na balada!
Apoia minhas decisões mesmo sabendo que não sao as mais corretas.
Luta dia-a-dia para cuidar de nosso lar, de nossa familia.
Vibra com cada conquista
Chora junto em cada tristeza, sempre com uma palavra amiga pra me consolar
Aprendo com cada bronca, cada discussao e cada sorriso!
Guerreiro, companheiro, fiel, amigo... MEU Pai!
Agradeço a Deus todos os dias por ter vc de pai...
Te Amo!!

E a todos os pais... Feliz Dia dos Pais!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nostálgico!

Recebi um email essa semana mtooooo nostalgico
Me fez lembrar de mta coisa...
Vou compartilhar algumas!!
ADORO uma sessao nostalgia!!!
Pra quem gosta vai ser diversão tb!!

Bjo Gente!

Quem nunca leu um livro da série Vagalume?

 
E os estojos com vários botões, com cola,durex,apontador... (o famoso estojo paraguaio).
Eu amava meu estojo!! rss



Meninas, quem ai pulava elastico???



E quem amaava o cheirinho da prova recem copiada no mimeógrafo??? rssss

Bom, eu sou suspeita... amava esse cheiro, pulei mtoooo elastico, em casa eu e minha irma adoravamos, dai colocavamos o elastico preso na cadeira... senaum, naum conseguiamos brincar!! shauihsaiushais
Li alguns livros, as vezes meio contrariada, mas li... e o estojo eu amava!!

;)

Widget by SemNome